Psicologia

O curso de Psicologia tem como proposta profissional a formação do Psicólogo (graduação em Psicologia). Visa formar o profissional para trabalhar nos campos da Psicologia Clínica, Educacional e áreas afins.

Com integralização mínima de 5 anos (10 semestres) e máxima de 8 anos (16 semestres), o curso de Psicologia funciona no período noturno e oferece 60 vagas anuais.

O curso de Psicologia é autorizado pelo Conselho Universitário – CONSUN / CONSEPE em 29 de novembro de 2002 e Reconhecimento nos termos da Reconhecido pela Portaria Normativa SERES/MEC n° 607 de 19 de novembro de 2013, publicada no DOU em 20 de novembro de 2013.

Com o intuito de adequar o currículo à realidade social e a formação do psicólogo generalista, o curso de Psicologia oferece diferentes disciplinas, entre elas, as consideradas fundamentais são: Psicologia Social, Teorias do Desenvolvimento Humano, Teoria Psicanalítica, Psicologia da Personalidade, Análise Experimental do Comportamento, Psicologia das Necessidades Educativas Especiais, Psicologia Institucional, Psicologia do Trabalho, Práticas Grupais, Psicologia Escolar e da Aprendizagem, Psicometria, Psicodiagnóstico e Testes Projetivos, Psicopatologia, Psicologia do Esporte, Psicologia Jurídica, Psicologia Hospitalar. Tais disciplinas são ministradas por um corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores nas áreas correspondentes.

CLÍNICA ESCOLA DR. CÍCERO BRANDÃO

 A Clínica Escola Dr. Cícero Brandão, nas áreas da Fisioterapia e da Psicologia, assegura aos alunos, nas condições estabelecidas pelo Regimento Interno da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, denominada FAPAC, o estágio supervisionado, conforme previsto na matriz curricular do curso.

  OBJETIVOS:

·        
 Propiciar vivências práticas que auxiliem no aprimoramento e aquisição de conhecimentos e na capacitação para o mercado de trabalho;

·         Proporcionar uma vivência do trabalho em grupos e facilitar a interação do acadêmico com a comunidade, aproximando ao máximo a teoria e a prática;

·         Possibilitar uma visão realista do funcionamento do sistema de saúde regionalizado e hierarquizado, bem como, a familiarização com o trabalho em equipe multidisciplinar;

·         Estimular reflexões sobre as situações do dia-a-dia, estimulando um posicionamento crítico a respeito das questões levantadas;

·         Auxiliar no desenvolvimento de uma atitude ética e profissional;

·         Atendimento às comunidades carentes de Ubá e região.

 

 Núcleo de Psicologia: Os estagiários do curso de Psicologia fazem atendimentos sob a orientação de supervisores nas seguintes áreas do conhecimento: Ludoterapia ou Psicoterapia (adolescente, adulto, idoso), Psicodiagnóstico e Oficinas de Grupo.


Conceito (MEC - 2014): 3

Valor do curso*: 1.272,00.

* Valor sem desconto, referente ao ano de 2017.

 

Mais informações
Duração
Duração
5 anos (10 semestres)
Investimento
Investimento
R$1.272,00
Modalidade
Modalidade
Bacharelado
Turno
Turno
Vespertino/Noturno
INSCREVER AGORA FALE COM A COORDENAÇÃO
Telefone (32) 3531-5580