Mostrar Aviso
Notícias
Acontece na Fupac Minicurso de Aplicação de Injetáveis

 10 de Setembro, 2018


images

Aconteceu no sábado, dia 1 de setembro na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (Fupac) o Curso de Administração de Injetáveis ministrado pela profissional Sandra Maria Janotti Quintão.

A ação é uma iniciativa da coordenação do curso de Farmácia em parceria com a coordenação do curso de Enfermagem e tem como público alvo, acadêmicos de farmácia, de enfermagem e áreas afins.

Sandra explicitou que o objetivo do curso é capacitar e atualizar profissionais de saúde autorizados a aplicar medicamentos injetáveis de acordo com as técnicas de aplicação, procedimentos, postura, conhecimentos, atitudes, legislação, local apropriado, equipamentos e dispositivos necessários, proporcionando maior eficácia na ação do medicamento e um menor risco de ocorrência de eventos adversos e desconforto ao cliente.

"O curso é realizado em módulos, e aborda conteúdos de anatomia e fisiologia, ética e legislação profissional, biossegurança, principais vias de administração de medicamentos e técnicas de aplicação" explicou a profissional. 

 

 

Comentários: