Notícias
Envolvidos falam sobre a importância da XIV Jornada Jurídica - Fupac

 28 de Setembro, 2018


images

Aconteceu entre os dias 27 e 30 de agosto na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (Fupac), a XIV Jornada Jurídica. O evento contou com palestras e falas de grandes profissionais e foi produzido pela Coordenação do curso de Direito em parceria com a instituição OAB Jovem.

O palestrante Bráulio Pacheco, é advogado e consultor tributário e de negócios, bacharel em Direito pela Faculdade Milton Campos, LL.M., Direito Corporativo pelo Ibmec/MG, especializado em Direito Societário pelo Ibmec/MG, Técnico em Contabilidade e pós-graduando pela PUC/MG em Direito Eleitoral e levou um pouco de seus conhecimentos ao público. O profissional palestrou sobre operação Lava-Jato em uma aula intitulada “Entenda a estrutura empresarial e tributária dos envolvidos na investigação que mudou o país”.

Sandro Pacheco, Bacharel em Direito com especialização em Direito Civil, foi outro convidado a falar ao evento sobre o tema “Eleições 2018”.

O Gestor de Operações, Palestrante e Treinador Andrey Almeida, falou sobre Orientação Profissional. Na aula, Andrey apresentou aos alunos um pouco da experiência de profissionais que tiveram sucesso nessa área. Para isso, entrevistou profissionais como um procurador federal, um analista, um oficial, delegado, promotor, o diretor Wagner Inácio “[...] a ideia foi mostrar um material bem rico em informações e passar aos alunos” explicou.

Andrey cedeu uma fala sobre o evento “Essa semana é muito interessante e rica para os alunos; eu acredito que realmente “a gente” para pra refletir um pouquinho sobre como está o mercado de trabalho, e, acho importante para os discentes ouvir falas de profissionais que já tem experiência na área. Isso acaba por fazê-los refletir e questionar “qual o objetivo que eu tenho daqui para frente?”, “como está sendo feita minha preparação?”, “será que estou no caminho certo?”, “será que tenho que me dedicar um pouco mais?” explicou.

Dr. Bráulio também falou sobre sua experiência com o evento. “Evento destinado a alinhar os alunos aos conhecimentos teóricos obtidos no curso aos acontecimentos do dia-a-dia, principalmente conectado a um evento de grande divulgação na mídia. Além disso, apresentação de novos institutos jurídicos, e também dicas e técnicas que podem ser utilizadas na rotina tanto acadêmica como profissional. Foi também indicado um novo ramo para trabalho na área jurídica” contou.

Dr. Sandro concluiu “Como ex-aluno da instituição acho muito salutar esses eventos!”.

A Coordenadora do curso, Patrícia Amato foi só agradecimentos a respeito do evento. “Minha fala é de agradecimento. Agradeço à Dra. Daiana Maria José Luz, Vice Presidente da OAB Jovem que muito me ajudou na organização do feito; aos 12 alunos que integram hoje o diretório acadêmico da faculdade: todos muito importantes, e, meu desejo é que essa parceria aluno - instituição seja sempre profícua e capaz de produzir bons eventos; por fim, uma fala de agradecimento também aos membros do corpo docente, que, de alguma forma, contribuíram para tornar o evento realidade” encerrou.

Para ver todas as fotos, clique aqui

Comentários: