Mostrar Aviso
Notícias
Alunos participam de curso “Dashboard de Gestão em Excel”

 14 de Maio, 2019


images

 Por: Lázaro Mattos


 

No último sábado do mês de abril (27) e no primeiro sábado do mês de maio (04), vinte e dois alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Administração e Ciências Contábeis da Fundação Presidente Antônio Carlos de Ubá (FUPAC) participaram do curso de capacitação em “Dashboard de Gestão em Excel”, ministrado pelo professor Arthur Feital.

Na ocasião, o professor, junto aos alunos, criou um Dashboard para operador logístico, simulando questões cotidianas pertinentes ao mercado de trabalho. Foram produzidos, por exemplo, gráficos para metas de faturamento e de faturamento por cliente com o objetivo de ensinar aos alunos a realizarem, de forma satisfatória, a gestão empresarial.

“O principal objetivo do curso é fazer com que o aluno aprenda a trabalhar com uma grande base de dados, transformando esta em informação gerencial”, destacou o professor.

Raul Soares, acadêmico do nono período do curso de Engenharia de Produção, que participou do Curso de Dashboar em Gestão em Excel, declarou que “o curso de Dashboard foi muito bom no sentido de aprendizado, afinal, existem muitas ferramentas dentro do Excel que nós acabamos não usando e são técnicas que podem ser muito úteis no dia-a-dia, principalmente na Engenharia da Produção, onde trabalhamos muito a questão de inúmeros dados e gráficos para analisarmos as situações”. Em relação ao valor agregado pelo Curso, Raul disse que “em nosso dia a dia, o curso irá contribuir bastante para que possamos aplicar essas técnicas na prática, pensando principalmente no alcance dos resultados. E essas novas técnicas irão nos auxiliar nas decisões junto aos gestores, independente do tipo de negócio em que estivermos inseridos”, finalizou.

 


 

Comentários: