Notícias
FUPAC Ubá finaliza 'XII SEMULT'

 28 de Maio, 2019


images

 Por: Lázaro Mattos


 A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, através das Coordenações e dos Colegiados dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, finalizou, na sexta-feira (24), a XII edição da Semana Multidisciplinar (SEMULT). As atividades (mini-cursos, discussões e palestras) aconteceram na sede da Faculdade e tiveram como objetivo promover a integração entre alunos, professores, profissionais e comunidade, tendo em vista que, em 2019, o evento foi aberto ao público.

Durante os dias 22, 23 e 24 de maio o evento buscou agregar conhecimento aos presentes, abordando as mais diversas temáticas. Foram promovidas palestras sobre Empreendedorismo, Mercado de Trabalho, Segurança no Trabalho, Novas Tecnologias para a Construção Civil, Práticas da Engenharia de Transportes, Gestão de Projetos, dentre outros.

            Além das palestras também foram ofertados mini-cursos sobre Dashboard de Gestão em Excel, Metodologia Ciêntifica, Fluxo de Caixa, Eberick, MS Project e Introdução ao E-social.

            Arthur Feital, ex-aluno da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá e hoje docente da FUPAC, falou sobre a importância da SEMULT para sua vida enquanto acadêmico e o que hoje, como professor, buscou passar aos alunos durante o evento. “Desde meu primeiro período de Faculdade a SEMULT foi um evento que me proporcionou um grande diferencial. Enquanto aluno, anos atrás, tomei conhecimento de um software chamado ‘Arena’, apresentado por alguns acadêmicos de Viçosa e, hoje, inclusive, o utilizo em meu trabalho. Atualmente, como professor, eu busco mostrar aos nossos discentes, através de programas como o ‘Excel’ ou ‘MS Project’ a importância e o valor que a informática agrega no que tange o auxílio no desempenhar das atividades que o mercado de trabalho exigirá dos profissionais que estamos formando”.

 “Em sua 12ª Edição a SEMULT nos proporcionou momentos em que nossos alunos e a comunidade em geral puderam ter contato com profissionais que atuam em diversas áreas do mercado de trabalho. Nestes momentos foram apresentadas ao público participante as mais diversas situações as quais futuramente estes estarão sujeitos ao ingressarem no mercado de trabalho. Ao realizamos a SEMULT procuramos promover o caráter interdisciplinar ao evento, pois, na vida profissional, os futuros egressos terão de lidar com profissionais e desafios das mais diversas áreas. Por fim, concluo que, em mais uma edição da SEMULT, contamos com a oferta de valiosas palestras e mini-cursos. Considero maciça a presença de nossos alunos e todos estão de parabéns pela participação e pelo interesse demonstrado nos três dias de evento”. Comentou Israel Iasbik, Coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

 

 

Comentários: