Notícias
Estudante de Psicologia da FUPAC Ubá realiza estágio na França

 29 de Maio, 2019


images

Por: Lázaro Mattos 

Colaborou: Professor Ronaldo Chicre

 

              Gabriel da Costa Duriguetto, acadêmico do 7º período de Psicologia da Faculdade Presidente Antonio Carlos de Ubá (FUPAC), realizou nesta última quinzena do mês de maio um  estágio em psicanálise na Université Paris Diderot, em Paris, França e contou, neste período, com a coorientação do docente Ronaldo Chicre (Pós-doutorando em Psicanálise na Université Paris Diderot).

              Neste período o discente participou de atividades na École Expérimentale de Bonneuil e de seminários nas Instituições Psicanalíticas, Espace Analytique e Association Lacanienne Internationale.

              A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá parabeniza ao professor e ao acadêmico por este importante e valioso estágio.

 

 

Almoço com Yorgos Dimitriadis, psiquiatra da École de Bonneuil, professor da escola doutoral da Université de Paris, orientador do pós-doutorado do professor Ronaldo Chicre.

 

Gabriel recebe livro autografado de Alain Vanier, ao lado de sua esposa Catherine Vanier. Alain Vanier, psicanalista, é presidente do Espace Analytique de Paris e foi aluno de Jacques Lacan. Catherine Vanier, psicanalista é presidente da École de Bonneuil e também foi aluna de Jacques Lacan.

 

Gabriel na Université de Paris

 

Charles Melman, Marc Darmon, Ronaldo Chicre, Gabriel Costa. Charles Melman é psicanalista, membro fundador da Association Lacanienne Internationale e foi aluno de Jacques Lacan. Marc Darmon é psicanalista e membro da Association Lacanienne International.

 

 École de Bonneuil fundada por Maud Mannoni

 

Comentários: