Notícias
FUPAC/Ubá, em parceria com o CEREST, promove palestra sobre Maio Amarelo aos acadêmicos

 3 de Junho, 2019


images

 Por: Lázaro Mattos

 

 

Na noite de sexta-feira (31), a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), promoveu, por intermédio do Coordenador do Centro, Thiago Wendt Antunes, uma palestra educativa sobre a temática do ‘Maio Amarelo’ e a conscientização e segurança no trânsito. A palestra teve como público alvo os acadêmicos dos cursos de Eng. Civil, Eng. de Produção, Administração e Ciências Contábeis da Fupac/Ubá.

 Durante a palestra, Thiago Wendt passou aos alunos importantes informações  sobre a prevenção de acidentes e a educação no trânsito, abordou temas relacionados aos acidentes de percurso e falou sobre a campanha ‘Maio Amarelo’, que, em 2019, tem como tema “O sentido é a vida”, enfatizando que cada cidadão deve fazer a sua parte para que tenhamos um trânsito mais seguro.

Sobre a ação desenvolvida, Thiago Wendt declarou que “o movimento Maio Amarelo tem por objetivo alertar toda a população para o alto índice de mortes e acidentes de trânsito em todo o mundo e busca conscientizar a sociedade para o respeito às normas de trânsito. Especificamente sobre a palestra de hoje digo que é muito importante alertarmos aos jovens em relação a esta temática proposta tendo em vista o elevado numero de acidentes que vemos acontecendo no trânsito. Com certeza precisamos levar à sociedade um debate sobre o assunto, sobre a importância de promovermos um trânsito mais seguro.”

 

 

 

 

Comentários: