Notícias
FUPAC/Ubá finaliza a XIII Semana da Enfermagem

 5 de Junho, 2019


images

 Por: Lázaro Mattos

Com o objetivo de promover capacitação aos acadêmicos através da oferta de eventos que apresentam temáticas importantes à prática da Enfermagem, a coordenação do curso de Enfermagem da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá promoveu, nos dias 27, 28, 29/05 e 01/06 a XIII Semana da Enfermagem – “Novas possibilidades de atuação”.

O evento contou com a oferta de palestras e oficinas voltadas aos profissionais e acadêmicos da área, como, por exemplo, Novo Código de Ética da Enfermagem (COREN JF), Venóclise, Detecção Precoce de Diabetes mellitus, Reanimação Cardiopulmonar, Diretrizes Práticas Para Compressão de Trabalhos Científicos, Técnicas de Curativos, Incontinência Urinária Sobre a Ótica do Enfermeiro, Time de Resposta Rápida, além da exposição das atividades de extensão do curso por meio de banners.

Além das atividades acima ofertadas, os alunos também foram responsáveis pela realização e exposição de trabalhos acadêmicos, apresentado em banners e que tinham como objetivo elucidar, de forma bem sintética, aquilo que por eles fora pesquisado. No terceiro dia do evento, os responsáveis pelos melhores pôsteres foram premiados, no Auditório Professor Bonifácio Andrada.

A “XIII Semana da Enfermagem” foi oficialmente finalizada com a promoção do curso de “Atualização no Tratamento de Lesões”, ministrado pela Referência Técnica em Tratamento de Lesões da CSPD/FHEMIG, a enfermeira Adriana Luz Lopes Ibrahim.

 De acordo com a Coordenadora do Curso de Enfermagem da FUPAC/Ubá, Sandra Quintão, “a realização do evento proporcionou aos participantes ampliarem seus horizontes com relação as diferentes áreas de atuação, além de estimular acadêmicos e professores a exporem os projetos e atividades extensionistas do curso de Enfermagem, contribuindo para evidenciar a importância das práticas transformadoras da Enfermagem na melhoria da saúde da população”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários: