Mostrar Aviso
Notícias
Curso de Engenharia Civil da FUPAC/Ubá participa de ‘Visita Técnica’ em Juiz de Fora

 12 de Junho, 2019


images

 Por: Lázaro Mattos

Na manhã de sexta-feira (07), acadêmicos do primeiro período do Curso de Engenharia Civil, da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, supervisionados prelo Professor Weiller da Silva, realizaram visita técnica à Fábrica de Concretos da Polimix e à Pedreira Pedra Azul, em Juiz de Fora.

O principal objetivo desta visitas à empresa foi promover aos alunos o conhecimento do processo produtivo do concreto. Eles também puderam visualizar o como funciona o processo informatizado de dosagem e conheceram como é feito o controle tecnológico do concreto produzido pela empresa. Na pedreira, os acadêmicos puderam visualizar o processo de extração dos agregados (brita) e também verificaram como é feito o controle de qualidade destes materiais.

Presente em 21 estados brasileiros, a Polimix possui capacidade anual para fornecer 10.800.000 de metros cúbicos de concreto. A empresa também está presente em outros países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Panamá, Peru e Estados Unidos, afirma o portal da empresa.

De acordo com o coordenador do Curso de Engenharia Civil da FUPAC/Ubá Israel Iasbik, visitas como estas são fundamentais aos acadêmicos, pois “contribuem no processo formativo dos estudantes. As visitas técnicas também promovem aos estudantes uma ampla visão da profissão que escolheram, aproximam os mesmos da realidade das empresas e proporciona o conhecimento de processos, estruturas e dinâmicas dos espaços de trabalho a fim de aprimorar a formação acadêmica”.

De acordo com a acadêmica Dalva Maria Leite, “a visita à Polimix e à Pedreira Pedra Sul nos deu a oportunidade de expandirmos o nosso conhecimento e conhecermos de fato o funcionamento da produção do concreto e seus agregados. Além disto, ela também serviu para complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula”.

 

 

 

Comentários: