Mostrar Aviso
Notícias
Acadêmicos da FUPAC/Ubá são aprovados no exame da OAB

 18 de Junho, 2019


 Por: Lázaro Mattos

 

O Conselho Federal da OAB divulgou no dia 24 de maio, a lista dos aprovados na 2ª fase do XXVIII Exame de Ordem da OAB, aplicado no início do mês passado. Após o resultado, dezesseis acadêmicos da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá comemoração a aprovação no exame que é requisito fundamental para exercício da advogacia.

O Exame é constituído de duas fases de caráter eliminatório. A primeira é composta por prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha sobre conteúdos das disciplinas ditas como obrigatórias durante o curso de Direito. Já a segunda fase, denominada prova prático-profissional, é composta por questões dissertativa e da elaboração de uma peça profissional.

Foram aprovados os (as) acadêmicos (as):

1.                 Alysson doriguetto Pereira;

2.                 Beatriz Veiga Carneiro;

3.                 Igor Oliveira Chaves;

4.                 Igor Paiva Volpato;

5.                 Isabella de Souza Lucas;

6.                 Jardel Ciotti da Silva Lima;

7.                 Karine Fernandes Vieira;

8.                 Marcio José Neves de Souza;

9.                 Matheus Henrique Pedrosa;

10.             Michelle Peluso;

11.             Naiane  da Silva  Almeida;

12.             Paula Luna Pereira;

13.             Pedro Igor Conte Fernandes;

14.             Thais Américo Gomes da Luz;

15.             Thayna Costa Assunção;

16.             Vanessa Dias Coelho.

A partir de agora os aprovados na OAB poderão dar entrada ao processo de solicitação da ‘Carteira do Advogado’.

 Palavra dos aprovados 

          Conversamos com os acadêmicos Jardel Ciotti e Isabella de Souza, aprovados no Exame, que contaram sobre a emoção ao verem o resultado.

          “Fiquei muito feliz e comemorei bastante. Foi uma sensação única, inesquecível! Depois da longa espera pelo resultado, saber que havia conseguido alcançar o objetivo de ser aprovado no Exame de Ordem foi realmente muito gratificante”. Ressaltou Jardel Ciotti.

           Isabella de Souza falou sobre a sensação em ser aprovada no Exame da Ordem estando ainda no nono período da graduação. “Faltam-me palavras para descrever tudo o que senti quando vi meu nome na lista de aprovados, pois durante toda a minha vida acadêmica eu sonhava com a aprovação e ter alcançado ainda no nono período foi incrível e prazeroso. Sem dúvidas, um dos dias mais felizes da minha vida”.

          Por fim, os aprovados destacaram a qualidade do ensino promovido pela FUPAC como ferramenta para o alcance da aprovação. Para Jardel, “toda a base que a instituição me ofereceu desde o início do curso foi fundamental para a aprovação, além de ter contato com um auxílio especial e aulas extras, direcionadas aos alunos que prestaram o Exame. Sou muito grato à FUPAC e ao excelente corpo docente da instituição, queridos mestres que tive a felicidade de ser aluno ao longo da graduação, aos quais devo muito desta conquista”. “A qualidade de ensino proporcionada pela Faculdade foi primordial em minha aprovação, afinal durante todo o curso tive excelentes professores que me proporcionaram ensino de qualidade. Fica o meu agradecimento pelos ensinamentos e também por todo o carinho ao longo desses anos. Essa vitória é nossa! Completou Isabella.

A FUPAC/UBÁ parabeniza a todos os acadêmicos aprovados no exame da Ordem.            

 

 

 

Comentários: