Mostrar Aviso
Notícias
Acadêmicos participam do ‘V Fórum Cientifico em Fisioterapia’ da FUPAC/Ubá

 21 de Junho, 2019


 Por: Lázaro Mattos

Visando estimular a formação acadêmica para a pesquisa, nas noites de terça e quarta-feira (19), alunos do sétimo período do curso de Fisioterapia, da Faculdade Presidente Antonio participaram do ‘V Fórum Cientifico em Fisioterapia da FUPAC/Ubá’, no auditório Professor Bonifácio Andrada.

Na ocasião, os acadêmicos apresentaram aos colegas e à banca avaliadora (formada pelos docentes da Fisioterapia), artigos científicos internacionais publicados em importantes periódicos. Durante a apresentação eram pontuados os quesitos, capacidade de comunicação, postura durante apresentação, domínio do conteúdo, organização dos slides, entre outros.

 A iniciativa é parte do Colegiado do curso que deferiu o Fórum Científico em 2017 e, desde então, os acadêmicos do quarto ano expõem artigos Científicos ou projetos de pesquisa no evento.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia da FUPAC/Ubá, Geovane Elias Guidini Lima, “o objetivo do Fórum é aproximar o acadêmico das evidências científicas nos periódicos dispostos em plataformas como, por exemplo, Bireme e PUBMED, nas diversas áreas do conhecimento profissional e, assim, oportunizar a levarem esses conhecimentos para os atendimentos dos pacientes e também, permitirem maior facilidade na construção de Trabalhos de Conclusão de Curso, aumentando a excelência dos mesmos”.

 

Comentários: