Notícias
Pedagogia FUPAC/Ubá está entre os melhores cursos do Brasil, avalia o MEC

 4 de Julho, 2019


Por: Lázaro Mattos

 Em matéria publicada pela revista Exame, o Curso de Pedagogia, da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá está, de acordo com o ciclo avaliativo de 2017, promovido pelo Ministério da Educação, avaliado como um dos melhores cursos de Pedagogia do Brasil.

Ano passado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os principais indicadores de qualidade do ensino superior brasileiro, o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é o indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação.

Como é calculado o CPC ?

As notas vão de 1 a 5. Cursos na faixa 4 e 5 são consideradas excelentes e notas na faixa abaixo de 3 são insatisfatórias. Explica a revista Exame.

A base de cálculo, segundo informa o Inep, é o desempenho dos estudantes no Enade, o valor que tem a formação por meio do indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), avaliação do corpo docente no Censo da Educação Superior além de dados obtidos com o Questionário do Estudante relativos à infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional. Os dados referem-se ao ciclo trienal avaliativo de 2017.

Pegagogia FUPAC/Ubá

De acordo com a avaliação do MEC, o curso de Pedagogia da FUPAC/Ubá foi qualificado com a nota 4, estando assim entre os melhores cursos desta formação profissional do Brasil.

Comentários: