Mostrar Aviso
Notícias
Trabalho desenvolvido por acadêmicos é aprovado para ser apresentado em congresso na Espanha

 5 de Julho, 2019


 Por: Lázaro Mattos

Os acadêmicos de psicologia de Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, Welerson Silva Carneiro e Gabriel Costa, foram selecionados a apresentarem de forma oral o trabalho ‘Neurose Obsessiva – Uma abordagem psicanalítica’, durante o III Congresso Mundial de Ciências Humanas e Sociais, que ocorrerá no mês de outubro, em Valência, na Espanha.

O referido trabalho foi produzido pelos acadêmicos, sob orientação do professor Ronaldo Chicre, responsável também por enviar o trabalho ao processo de seleção para apresentação no Congresso.

“Eu estava em viçosa, na concentração pra final do futebol de campo na copa das atléticas, quando o Ronaldo me ligou pra dar a notícia. Na hora eu fiquei meio que sem entender direito, foi uma mistura de sentimentos que tomou conta e não da pra descrever. Digo que fiquei muito feliz, afinal, é um trabalho que já vinha ganhando forma ha algum tempo, mas fiquei surpreso, pois não esperava algo tão grandioso assim. Felizmente tudo correu bem, agora é manter o foco e procurar meios para que possamos tornar possível nossa ida à Espanha”, declarou o acadêmico Gabriel Costa.

“Eu perdi meu pai numa sexta-feira e ele foi sepultado no sábado de tarde. O professor Ronaldo fez contato comigo no domingo pela manhã. Ele conversou comigo, perguntou como eu me sentia e eu contei pra ele sobre esta situação que estava vivendo. Em seguida, ele me pediu desculpas pelo contato naquele momento e, em seguida, me contou sobre a aprovação/aceitação da apresentação do nosso trabalho no Congresso. Fui pego de surpresa. Eu estava num momento de resignação e, receber esta noticia, me ajudou a voltar o foco da minha vida totalmente aos meus estudos e à minha vida acadêmica”, conta Wellerson.

Comentários: