Notícias
Acadêmico de Fisioterapia da FUPAC/Ubá realiza estágio no Volta Redonda Futebol Clube

 29 de Julho, 2019


 Por: Lázaro Mattos

Entre os dias 22 e 27 de julho, o acadêmico do oitavo período do curso de Fisioterapia da Faculdade Presidente Antonio Carlos de Ubá, Thales Gonçalves Soares Zopelaro, realizou estágio supervisionado nas dependências do Volta Redonda Futebol Clube, com sede na cidade que leva o mesmo nome do Clube, situado na região Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Na ocasião o acadêmico da FUPAC/Ubá acompanhou os trabalhos dos fisioterapeutas do Clube junto aos planteis profissionais e Sub-20. Além disto, Thales realizou atendimentos aos atletas na Clínica de Fisioterapia do ‘Voltaço’ e no campo de jogo.

Dentre as experiências vivenciadas, o acadêmico destaca a sua participação junto à equipe de Fisioterapeutas do Volta Redonda no Torneio Otávio Pinto Guimarães (Torneio OPG), organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), durante a partida contra a equipe do Flamengo, no Estádio da Gávea.

“Sempre tive o desejo de trabalhar com a fisioterapia esportiva. Para minha vida acadêmica e profissional, eu vejo a importância desta experiência pelo contato direto que tive, por exemplo, com equipamentos, profissionais, cirurgias, lesões e traumas típicos dos atletas de alto rendimento. Outro ponto a se destacar é a diferença do trabalho fisioterapeutico realizado com atletas profissionais e com os demais que não desempenham atividades de alto rendimento. Participar deste estágio certamente me aproximou desta área de atuação e reforçou o meu desejo em realmente trabalhar com a fisioterapia esportiva. Para mim foi extremamente gratificante passar por esta experiência”, destacou o acadêmico.

Comentários: