Notícias
Docentes do curso de Fisioterapia da FUPAC/Ubá são homenageados como profissionais de destaque

 26 de Agosto, 2019


images

Na noite de terça-feira (13), os professores Adelton Andrade Barbosa e Geovane Elias Guidini Lima foram homenageados com o título de ‘Profissionais de Destaque’, durante audiência pública, promovida pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), na Câmara Municipal de Ubá.

 O evento reuniu especialistas e acadêmicos de toda região e teve como principais objetivos prestar homenagem aos profissionais que se destacam região, comemorar os 50 anos de regulamentação das profissões (fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais) e resgatar a trajetória e os avanços da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

Na ocasião, o professor e Coordenador do Curso de Fisioterapia da FUPAC/Ubá, Geovane Elias Guidini Lima e o Diretor Pedagógico da Faculdade, Dr. Wagner Inácio Freitas Dias, foram convidados, para junto às autoridades e a outros profissionais, compor a mesa principal durante a solenidade.

O Presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho, na abertura do evento, prestou elogios ao curso de Fisioterapia da FUPAC/Ubá e citou o reconhecimento conquistado pelo curso junto à comunidade acadêmica e ao Ministério da Educação (MEC). 
 
No decorrer do evento, a Supervisora de Estágio da FUPAC/Ubá, Dra.  Franciele Assis Arantes, homenageou a diretora-secretária do CREFITO-4, Dra. Flávia Massa e, a acadêmica do sexto período de Fisioterapia da FUPAC/Ubá, Mariane Silva, representando todos os alunos do curso, agraciou ao Presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho, com uma singela cortesia.
 
O Presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho declarou à nossa equipe de assessoria “reconhecer a qualidade do curso de Fisioterapia da FUPAC/Ubá deste outrora, quando avaliou o mesmo a pedido do MEC”, além disto, falou sobre a importância de homenagear os professores da FUPAC/Ubá, tendo em vista que estes “servem como referência aos seus acadêmicos, para que possam se espelhar nos docentes, visando serem, assim como seus mestres, excelentes profissionais fisioterapeutas”.
 

Fala dos professores:

 
“É com prazer e honra que recebo esta homenagem no ano do Cinquentenário de regulamentação da profissão Fisioterapeuta. Com dezessete anos de formado, ter o reconhecimento por contribuir com a profissão me faz perceber que a caminhada vale a pena. Agradeço imensamente os colegas que em mim confiaram a indicação e parabenizo o Conselho pela iniciativa”, declarou o professor e homenageado da noite, dr. Adelton Andrade Barbosa . “O CREFITO-4 tem sido exemplo para todas as demais autarquias profissionais. Parafraseando Isac Newton, digo que, se eu cheguei até  aqui foi porque me apoiei no ombro de gigantes. Dedico essa conquista à FUPAC/ubá pela confiança em meu trabalho desde 2007 e a todos alunos e ex-alunos que me fazem um profissional melhor a cada dia”, finalizou.
 
Já o professor e Coordenador do Curso de Fisioterapia da FUPAC/Ubá, Dr. Geovane Elias Guidini Lima expressou seu sentimento de satisfação em ter sido um dos homenageados durante o evento solene. “Ter sido um dos homenageados, escolhido pelos pares, colegas Fisioterapeutas, me enche de orgulho e com certeza, também orgulha a todos meus familiares e amigos. Receber esta honraria me motiva a manter na caminhada em prol da valorização da profissão e alimenta a certeza de que ser fisioterapeuta foi a melhor escolha que pude fazer há dezoito anos”. “Espero ter saúde para continuar caminhando por mais anos defendendo a profissão e podendo ajudar pacientes, ávidos em melhorar a função física e os acadêmicos, participando na construção de seus conhecimentos que beneficiarão a sociedade que, futuramente, acolherá os mesmos”, finalizou.

 

Comentários: