Notícias
Acadêmicos da FUPAC/Ubá realizam visita técnica em Indústria de Alimentos

 10 de Setembro, 2019


images

Por: Lázaro Mattos

Na manhã de segunda-feira (02), quinze acadêmicos, de todos os períodos do curso de Farmácia da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, tiveram a oportunidade de observar o funcionamento de uma grande indústria de produtos alimentícios. Na ocasião, eles participaram de uma visita técnica à fabrica de sorvetes da empresa ‘Sol & Neve’, na cidade de Leopoldina. A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento sobre todos os processos que envolvem a fabricação de sorvetes e picolés.

Durante a visitação, os alunos foram orientados por um colaborador da empresa que instruiu e repassou diversas informações sobre o funcionamento da fábrica, e sobre alguns fatos relacionados à criação da empresa.

“A realização de visitas técnicas a importantes indústrias e eventos do setor é um dos diferenciais do curso de Farmácia da FUPAC/Ubá. Por isso, temos aqui alunos de todos os semestres marcando presença nesta importante visita”, declarou o professor César Augusto, que acompanhou aos acadêmicos na viagem. “As visitas técnicas são oportunidades de demonstrarmos aos alunos que também existe um mercado de trabalho diversificado para o profissional farmacêutico”, finalizou.


 A Empresa

De acordo com o portal da empresa, a ‘Sol & Neve’, instalada em Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, atua desde 1994 com o propósito de levar mais sabor às famílias brasileiras, [...] e hoje são mais de 200 lojas e milhares de pontos de venda nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. [...] Atendemos aos mais exigentes padrões de qualidade e normas da ANVISA e possuímos programas que garantem a entrega de produtos com alta qualidade e segurança, como Boas Práticas da Fabricação e APPCC. Contamos ainda com laboratório próprio para análise de matérias-primas, processos e produtos finais.

 

 

Comentários: