Mostrar Aviso
Notícias
Curso de Farmácia promove semana de atividades com foco em Empreendedorismo e Inovação

 14 de Outubro, 2019


images

Por: Lázaro Mattos

Com objetivo de promover o incentivo aos alunos do curso de Farmácia a criarem novos produtos, nas áreas de alimentos e cosméticos, visando a inovação, com ênfase no empreendedorismo, a FUPAC/Ubá promoveu de 30 de setembro a 02 de outubro, a IV edição do evento “Empreendedorismo e Inovação em Ciências Farmacêuticas- EICF”. A semana contou com a oferta de palestras, apresentação, exibição, avaliação e premiação dos produtos.

Na noite de segunda-feira (30/09), foram realizadas as atividades de abertura da sexta edição do evento “Empreendedorismo e Inovação em Ciências Farmacêuticas”. Na ocasião, as equipes competidoras realizaram  apresentações no estilo PITCH (apresentação rápida de um produto ou um negócio, com a intenção de “vender” a idéia para investidores, clientes, sócios ou parceiros) à banca avaliadora. Os professores experimentavam e verificavam os produtos e, por conseqüência, propunham aos empreendedores questões pertinentes aos produtos apresentados e à elaboração dos mesmos.

Na terça-feira (01), segundo dia de palestras e atividades da 'VI EICF - Empreendedorismo e Inovação em Ciências Farmacêuticas', recebemos a palestrante Bianca de Souza Carvalho Torres, Farmacêutica, que proferiu a palestra intitulada 'Empreender e Inovar na Estética Clínica'. 

Após a palestra os acadêmicos do curso de farmácia realizaram a exposição de seus produtos/idéias a toda comunidade acadêmica da FUPAC/Ubá.

Por fim, na quarta-feira (02), noite de encerramento da sexta edição do evento, foi realizada a premiação dos melhores produtos, nos segmentos alimentícios e cosméticos, desenvolvidos e apresentados na noite anterior, pelos alunos do curso de Farmácia da FUPAC/Ubá.

Além da premiação, o início das atividades contou com a presença da palestrante Flávia de Souza Lima Antonucci Demétrio, empreendedora, fundadora da empresa ‘Ambiento Aromas’, que ministrou a palestra intitulada ‘Empreender é uma questão de escolha’. Além de fomentar a palestra, Flávia também presenteou aos acadêmicos com frascos de fragrâncias para ambientes vendidos por sua empresa. 

“Finalizamos a sexta edição do 'EICF - Empreendedorismo e Inovação em Ciências Farmacêuticas' da FUPAC/Ubá e, neste momento, nós agradecemos e parabenizamos cada um dos acadêmicos, palestrantes e professores, pelo sucesso do nosso evento”, declarou o professor César Caneschi, criador, organizador e um dos impulsionadores do projeto Empreendedorismo e Inovação em Ciências Farmacêuticas.

Premiações:

PRODUTOS INOVADORES NA ÁREA DE ALIMENTOS

1º Lugar: Empresa NATUVIDA / Produto: JELLY FIBER;

2º Lugar: Empresa ANTI OX CORPORATION / Produto: OXPAGUETTI;

3º Lugar: Empresa: COOK NUTRI ALIMENTOS / Produto: SPINPROTEIN.

PRODUTOS INOVADORES NA ÁREA DE COSMÉTICOS

1º Lugar: Empresa ANTI OX CORPORATION / Produto: BANHO DE VINHO;

2º Lugar: Empresa ECOBEAUTY COSMETICS / Produto: MÁSCARA FACIAL;

3º Lugar: Empresa: NATURAL BEAUTY / Produto: KIT BEAUTY COFFE.


 

                       

Comentários: