Notícias
Acadêmicos de Administração e Contábeis participam de feira de Escambo

 26 de Novembro, 2019


images

 Por: Lázaro Mattos

Qual a importância da moeda em nosso cotidiano? Como seria vivermos em uma comunidade sem o papel moeda? Como mensurar o valor de algo sem a moeda? Visando responder e vivenciar parte destas questões, na noite de segunda-feira (18), acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FUPAC/Ubá participaram da primeira edição da 'Feira de Escambo', promovida e coordenada pela professora Carla Pereira, com o objetivo de promover a conscientização sobre consumismo e o reaproveitamento e, em paralelo, mostrar a importância da moeda como meio de troca e a utilização de técnicas de venda e negociação.

Na abertura das atividades os acadêmicos assistiram a uma palestra, no auditório Professor Bonifácio Andrada, ministrada pela professora Carla Pereira, intitulada ‘Origem da Moeda’.

Ao finalizar das atividades, todos se dirigiram ao pátio da Faculdade onde, na ocasião, os acadêmicos trouxeram os mais diversos objetos, como livros, roupas , CD’s, DVD’s, Brinquedos, dentre outros, para serem trocados, colocando em pratica a proposta do escambo, ou seja, a troca de mercadorias sem utilização de moedas.

“A Feira de Escambo foi importante porque mostrou aos alunos como as civilizações antigas viviam antes da existência da moeda. Além disso, trabalhamos com as questões do reaproveitamento, o consumismo e técnicas de negociação” declarou a professora Carla. 

Comentários: