Mostrar Aviso
Notícias
FUPAC Ubá finaliza com sucesso a ‘I Edição da Semana da Saúde’

 23 de Maio, 2019


images

 Por: Lázaro Mattos

 

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, através da Coordenação e do Colegiado do Curso de Psicologia finalizou, na quinta-feira (16), a Primeira edição da ‘Semana da Saúde’. As atividades aconteceram na sede da Faculdade e foram voltadas aos alunos do Curso de Psicologia. O evento contou com a participação de profissionais, inclusive alguns ex-alunos da Faculdade, que buscaram levar aos acadêmicos conteúdos sobre suas experiências frente ao mercado de trabalho e às situações que este possa proporcionar.

Durante os quatro dias de duração (13, 14,15 e 16 de maio) o evento buscou abordar diversas temáticas como, por exemplo, questões que envolvem a saúde mental, a saúde do trabalhador, saúde da pessoa com deficiência, carreira profissional, o papel do psicólogo na atenção básica e nas redes de assistência ao SUS.

Sobre o evento e a participação de profissionais que outrora foram acadêmicos da instituição, Risiel Torres, Coordenadora do curso de Psicologia de FUPAC Ubá declarou: “Fico muito satisfeita em ver ex-alunos voltarem à instituição, cumprindo outro papel, mostrando aos nossos discentes o trabalho sério que desempenham e estando ciente que este é reconhecido pela sociedade em que estão inseridos, e pela comunidade acadêmica”.

 

 

Comentários: