Mostrar Aviso
Notícias
FUPAC/Ubá promove o ‘V Meeting Empresarial’

 25 de Outubro, 2019


Por: Lázaro Mattos

Com objetivo de promover aos alunos a discussão e o debate de temas relevantes e importantes à de sua formação profissional, nas noites de quarta (16) e quinta-feira (17), foram promovidas as atividades, voltadas aos acadêmicos de Administração e Ciências Contabeis, do 'V Meeting Empresarial – Eu administro, você contabiliza', no auditório Professor Bonifácio Andrada da FUPAC/Ubá. O encontro foi organizado e promovido pela Coordenação dos respectivos cursos. 

Na quarta-feira, com o auditório cheio, contamos com a presença da palestrante Adriana Conceição Timóteo, que ministrou sobre o tema: 'Capital Intelectual'. Na sequência à palestra, foi promovida uma homenagem à professora Marília Marota e, para fechar a noite, as acadêmicas Laís da Costa e Érica da Fonseca, promoveram a apresentação de Artigo Científico.
Visando criar um ambiente de debates e esclarecimentos de dúvidas, na quinta-feira (17), foi promovida a formação de uma ‘Mesa Esclarecedora’, composta pela Contadora e ex-aluna da FUPAC/Ubá, Marina Chagas, acompanhada dos docentes José Damato Neto e Missael Zampier e dos acadêmicos, Gustavo Rufato e Vitor Filgueiras, pertencentes, respectivamente, ao oitavo e ao quarto período do curso de Administração. Na ocasião, os presentes à mesa responderam aos questionamentos previamente enviados pelos acadêmicos aos organizadores, sobre os temas: Educação Financeira, Contabilidade Consultiva, Investimento - Pessoa Física e Jurídica, Previdência Social e Privada, Sistema Ambiental e Contabilidade Gerencial no Processo de Decisões. 
 
Promover a mesa de debates nos trouxe a oportunidade de vivenciarmos uma miscelânea disciplinar interessante, com abordagens de temas atuais e que, na oportunidade, nós (participantes) pudemos trazer à tona temas pautados na realidade. Durante todo o tempo, debatemos sobre dezenas assuntos, que são relacionados a diversas disciplinas, fomentando a interdisciplinaridade, que é fundamental a todos acadêmicos, principalmente aos acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis, pois são cursos que caminham lado a lado e respiram o direito, a legislação, que são fatores que requerem atenção do profissional para que tome decisões pautadas na lei”, destacou o professor Missael Zampier, um dos presentes à mesa.
 
Assim como na noite anterior, para fechar o encontro, a acadêmica Patrícia Souza, também apresentou seu Artigo Científico.
 
Participar deste evento foi extremamente gratificante e importante por termos a oportunidade de fomentarmos trocas de experiências entre docentes e discentes e profissionais. A partir deste câmbio, podemos verificar o quanto nossos alunos se empenham em suas vidas acadêmicas”, declarou Missael. “Eu, como professor do curso de Direito (e também da Administração e Ciências Contábeis), fico lisonjeado em poder dar minha contribuição aos acadêmicos abordando e esclarecendo dúvidas sobre os temas relacionados à Previdência Social e Privada. Para mim, foram momentos de ensino e também de muito aprendizado”, finalizou.
 
Professor José do Carmo de Araújo visita o 'V Meeting Empresarial – Eu administro, você contabiliza’
 
Na quarta-feira, tivemos a honra de recebermos em nossa Faculdade o professor José do Carmo de Araújo, que convidou aos acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis para que compareçam ao evento: 'Gente, Gestão, Negócios e Resultados. O poder está nas pessoas', que será ministrado pelo administrador de empresas e escritor, Theunis Marinho, na cidade de Ubá.
 
Na oportunidade, o professor José do Carmo de Araújo, que também é escritor, presenteou aos professores presentes com um exemplar de uma de suas obras, denominada 'Sociedade e Raça- África e os povos Bantos', que diz respeito aos povos africanos, tema o qual o autor é sábio e reconhecido especialista, com diversas publicações e trabalhos realizados, como por exemplo, o que desenvolve junto ao Instituto Reafrica de Memória do Negro e do Índio.

Recolhimento de alimentos 
 
Por iniciativa dos acadêmicos, durante os dois dias de encontro foram arrecadados alimentos (óleo, leite e açúcar), que serão doados ao Patronato São José.

Comentários: