Mostrar Aviso
Notícias
Professor da FUPAC/Ubá é condecorado na Assembléia Legislativa de MG

 29 de Outubro, 2019


images

Por: Lázaro Mattos

Na sexta-feira (18), no Plenário Juscelino Kubitchek, da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o professor do curso de Fisioterapia da FUPAC/Ubá, Adelton Andrade Barbosa, foi agraciado com a ‘Comenda Cinquentenário de Regulamentação da Fisioterapia’. A homenagem foi promovida pelo Conselho Regional de Fisioterapia  da 4° Região (CREFITO4) com a finalidade de comemorar a data e condecorar as lideranças e profissionais que reconhecidamente contribuíram para trajetória de sucesso da profissão e se destacaram em seu campo de atuação com a mais elevada competência na prestação de serviços.

A solenidade celebrou os 50 anos de regulamentação da Fisioterapia no Brasil, reunindo um público de quase 500 pessoas, que ocuparam todo o plenário e as galerias superiores da casa.

"Ser agraciado com a medalha mais importante que o CREFITO4 criou neste cinquentenário da fisioterapia, é uma honra e uma alegria indescritíveis. Isso me ajuda a reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo. No caminho da luta pela valorização profissional, da importância da boa formação do acadêmico de fisioterapia e no compromisso no atendimento ao nosso paciente". Declarou o professor Adelton Andrade.

Sobre o papel da FUPAC/Ubá, por ter sido homenageado no mérito acadêmico, o professor destaca: "é um orgulho pra mim ser agraciado neste seleto grupo sob a indicação dos próprios pares e homologação em plenária do Conselho. A honraria foi dividida em sete méritos, sendo eu homenageado  no mérito acadêmico, na qual destacam-se os profissionais que são referências nas instituições de ensino superior. Isso me reporta a 2007 quando tive a oportunidade de trabalhar na Fupac Ubá, com menos de cinco anos de formado, e terminando o Mestrado na UFV, fui convidado para assumir a cadeira de Fisioterapia Esportiva para a I Turma do curso de Fisioterapia. Agradecimento é a palavra que expressa admiração, o respeito e o carinho que tenho por esta casa, que tornou e torna possível a realização de sonhos projetados e outros como esse jamais imaginados", finalizou.

 

Comentários: