Mostrar Aviso
Notícias
Semana da Farmácia debate as perspectivas para a profissão e a realização pessoal

 18 de Novembro, 2019


Por: Lázaro Mattos
 
A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (FUPAC), realizou de 05 a 07 de novembro, no auditório Professor Bonifácio Andrada, a edição 2019 da Semana da Farmácia. Durante os três dias de evento, a Coordenação do curso de farmácia buscou trazer aos acadêmicos as principais informações sobre as novidades da área farmacêutica, através da oferta de palestras e minicursos com especialistas do mercado.
  
No primeiro dia de atividades, os alunos se dividiram entre os minicursos ‘Flebotomia’, ‘Coagulograma’, ‘Educação e Procedimentos para Saúde ao paciente Hipertenso e Diabetico’ e ‘Peeling Químico’, ministrados, respectivamente, pelos profissionais Bruno de Andrade Pires; Luiz Gustavo; Rafaela Trevizano e Geisiane Rodrigues/Farmacêutica Bianca Torres.
 
Na quarta-feira (06), alunos e professores assistiram as palestras proferidas por Bruno Souza, que falou sobre “A dor : uma abordagem biopsicosocial na visão da neurociência e técnicas de modulação através da hipnose”, e Roberta Guilarducci Fonseca, que abordou o tema 'Laboratório de Controle de Qualidade: Uma abordagem administrativa e metodológica'.
 
Para encerrar a semana, na quinta-feira (07), tivemos a honra em recebermos o palestrante: Bedson Rocha, que falou aos acadêmicos sobre o tem: 'Estou no caminho certo? Do conflito pessoal à realização pessoal'.
Diariamente, de 18h as 18h40, houve apresentações de Banners dos trabalhos produzidos pelos acadêmicos de Farmácia.

images
Comentários: