20 de Setembro, 2012
O dia 19 de setembro foi especial para os alunos do curso de Farmácia da FUPAC/UNIPAC – Ubá que tiveram a oportunidade de conhecer o Museu da Farmácia em Ouro Preto e também a Escola de Farmácia e o campus universitário.
Acompanhados pelas professoras Jaciane Coelho e Geisiane Peron os alunos foram recebidos cordialmente pela instrutora do museu.
O Museu possui um rico material que permite uma excelente visualização dos meios utilizados na formação do farmacêutico e do seu ambiente de trabalho na virada do século em Minas Gerais. Existe um antiquário representando uma farmácia daquela época pertencente à antiga “Pharmácia Magalhães” que funcionou em Ouro Preto do final do século passado ao início deste.
Os alunos conheceram um histórico de toda a trajetória do primeiro curso de farmácia do Brasil, suas peculiaridades e obstáculos encontrados durante todo o tempo de funcionamento.
Equipe Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá