Mostrar Aviso
Notícias
‘A arte de falar em público e o Direito’ é tema de ‘aula especial’ promovida aos acadêmicos

 2 de Março, 2020


 Por: Lázaro Mattos (Assessoria de Comunicação)

Na noite de quinta-feira (20), os acadêmicos do primeiro e sétimo períodos do curso de Direito, da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, assistiram a uma ‘aula especial’, promovida no Auditório Professor Bonifácio Andradae ministrada pelo Professor de Oratória e Palestrante José Lício Queiroz Machado, sobre a temática “A arte de falar em público e Direito”. A atividade teve por objetivo mostrar aos acadêmicos a importância da oratória no contexto do Direito.

Fala, Professor:

O professor José Lício falou sobre a satisfação de voltar à FUPAC para realizar a atividade: “Voltar à FUPAC/Ubá, para mim, é um motivo de muita satisfação. Eu tenho uma ligação muito forte (com a instituição). Desde que fora aberta a primeira turma de Direito, ministro palestras e cursos, aos acadêmicos, sobre a oratória”. 

“Sei que os presentes são calouros e formandos. Iremos conversar e debater sobre a importância da oratória no Direito, tanto aqui, em sala de aula, quanto fora, no campo profissional.” Finalizou o Professor.

 Sobre a oratória, José Lício a definiu como “a arte e a ciência de falar em público”.

images
Comentários: