21 de Maio, 2018
Amanda Pacelli
Foi promovida na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (Fupac) na noite da última quarta-feira (16) uma exposição a respeito da Luta Antimanicomial. A mostra foi organizada pela Professora Lucimar Freitas de Amorim que leciona nos cursos de Enfermagem e Psicologia. Acadêmicos participaram do projeto bem como a ex aluna da faculdade Priscila Vieira. Na mostra foram mostrados livros sobre o Holocausto e a Luta Antimanicomial.
O dia movimento tem seu dia lembrado nacionalmente no dia 18 de maio, dia em que também é do Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A professora explicou que há correlação entre um tema e outro "[...] estamos conversando com os alunos sobre o trabalho que a gente tem atualmente sobre os temas" conta. A ex aluna formada em Psicologia, Priscila Vieira compareceu para falar sobre as experiencias dela dentro da área com os alunos. Além dos livros temáticos, a exposição trazia aos alunos cartazes enquanto na tela do retroprojetor rodava o vídeo documentário produzido por Fabrício Sereno "CAPS encena".
Os agradecimentos dos organizadores vão para os Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ubá, Visconde do Rio Branco e Rio Pomba e aos alunos e professores que ajudaram a realizar o feito.
Na foto, da esquerda para a direita: Luize Silva Ferreira, Nathália Corbelli Freitas, a professora Lucimar Freitas de Amorim, Luciano Lamarca, Priscila Vieira, Daniela de Souza Araújo, Alessandra Cardoso Almeida e a professora e Coordenadora do curso de Psicologia da Fupac Risiel Cristine Koach Mota.
Professora Lucimar de Amorim e a ex aluna de Psicologia formada na Fupac, Priscila Vieira.