23 de Maio, 2018
Amanda Pacelli
Os professores da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (Fupac) Israel Iasbik, que leciona nas disciplinas de Engenharia Civil e de Produção e Carlos Augusto Ramos dos Reis, professor nas disciplinas de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia, foram convidados para ser avaliadores do Ministério da Educação (MEC).
Quando questionado sobre a importância do convite nos âmbitos pessoal e profissional, o professor Israel disse que tal mérito representa poder contribuir de forma direta para a qualidade de Educação Superior no Brasil "[...] coloca-nos com a responsabilidade de sermos os olhos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) no que tange indicadores da qualidade da Educação Superior. Pessoalmente possibilitará conhecer outros realidades, averiguar como nossos pares vêm desenvolvendo o ensino de Engenharia dentro das realidades intrínsecas de cada região" explica.
O professor Carlos Augusto explicou que em sua opinião é um grande passo na carreira de qualquer docente de curso superior porque representa o reconhecimento pelo longo período de estudo e trabalho "[...] Pessoalmente sempre almejei tal função, pela importância e pelo grande aprendizado que terei. Em visitas conheceremos outros colegas da área e a troca de experiência será muito proveitosa sem sombra de dúvidas" comemora.
O docente ainda ilustrou que para a Instituição tal responsabilidade tem o mesmo peso, pois, para ser avaliador ele precisa estar vinculado a uma Instituição de Ensino Superior. "Neste caso, a Fupac estará viajando comigo por este imenso Brasil e todos conhecerão sua história e claro, o respeito junto ao MEC e aos próprios avaliadores que por aqui passam e passarão, uma vez que eles se sentirão mais seguros em suas visitas in loco, já que teremos uma equipe de peso para preparar nossa Fupac Ubá para alçar novos horizontes que é o que nos espera" conclui.