13 de Junho, 2018
Amanda Pacelli
Denise de Faria Silva e Larissa Zóculo Gumier, acadêmicas do quarto ano do curso de Fisioterapia da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (Fupac), participaram do XXII Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Belo Horizonte entre os dias 30/5 a 2/6 de 2018. As alunas apresentaram o trabalho científico na modalidade pôster da egressa Jéssica Massardi, fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que foi orientado pela docente Marília Mendes Garcia.
O trabalho buscou identificar o efeito do ultrassom associado à cinesioterapia na epicondilite lateral, patologia prevalente nas clínicas e consultórios de fisioterapia, doença que atinge de 1 a 3% da população.
O coordenador do curso de Fisioterapia, Geovani Elias Guidini Lima, falou que é importante que os acadêmicos de participem de eventos desse porte "É uma excelente oportunidade de não somente se atualizarem ou se envolverem com temas novos, mas também fazer contato com pessoas que já estão na área em que esses futuros profissionais desejam atuar" comemora.
Geovane também explicou que a abertura nestes eventos para a apresentação de trabalhos científicos oportuniza aos alunos contato com diferentes trabalhos científicos "[...] dão luz a ideias para a construção do projeto científico que será desenvolvido ao final da graduação, além disso, abre a mente para que os alunos assumam uma postura mais crítica sobre conteúdos ministrados durante o curso".
O coordenador também falou do peso do acontecimento para a Faculdade Fupac "Ter o trabalho aprovado para Congresso dessa envergadura, demonstra a importância de seu corpo docente ao estimular os discentes no desenvolvimento do espírito científico, objetivo instrucional" disse, e concluiu "[...] além do mais, acadêmicos que participam de Congressos aprimoram seus conhecimentos e elevam a qualidade de sua formação".
Alunas de Fisioterapia que participaram de Congresso em BH, Larissa Zóculo Gumier e Denise de Faria Silva.