Mostrar Aviso
Notícias
Estande do curso de Pedagogia da FUPAC/Ubá é destaque durante a Bienal do Livro

 4 de Junho, 2019


images

 Por: Lázaro Mattos

 

 

Entre os dias 23, 24 e 25 de maio, o estande do curso de Pedagogia, da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, esteve presente na II Edição municipal da Bienal do Livro. Localizado na Arena Infantil, na Praça São Januário a exposição foi sucesso de público e adesão. Durante os três dias de evento, centenas de pessoas, entre crianças e adultos passaram e se encantaram com a decoração e com as atividades ofertadas pelas acadêmicas de Pedagogia da FUPAC.

Inspirado e decorado com a temática lúdica "Era uma Vez... João e Maria", as acadêmicas do curso de Pedagogia promoveram aos presentes os trabalhos de pintura facial, confecção de tererê, contação de histórias, dentre outras atividades que visaram promover a interação das discentes com as crianças e demais visitantes.

As acadêmicas de Pedagogia do 1º, 3º, 5º e 7º períodos estiveram na II Edição da Bienal sob a supervisão da Professora Maria Alice Abranches.

“Poder fazer parte da II Bienal do Livro de Ubá foi uma excelente oportunidade para nós enquanto acadêmicas do curso de Pedagogia. Através desse evento tivemos a oportunidade de conhecermos mais sobre as várias possibilidades de trabalharmos a leitura com nossos futuros alunos”. Declarou Isadora Amélia de Oliveira, aluna do 7º Período de Pedagogia.

“Nestes três dias vivenciei momentos de grande aprendizado e trocas de experiências. Um aspecto a ser destacado é referente ao contato direto com o público, e, quando falo sobre esse contato direto, me refiro aos momentos em que compartilhei da presença e da breve convivência com os alunos que visitavam o estande da Pedagogia. Posso afirmar que criamos laços de amizade com esses alunos, pois, enquanto aguardavam a vez para realizarem alguma das atividades que os oferecíamos, estes se sentiam à vontade para conversar conosco. Todas as atividades desenvolvidas tiveram alta demanda. Durante o dia todo a fila não terminava. Interessante foi ver que, além do sucesso com as crianças, houve também uma grande participação dos adolescentes nas atividades, o que para nós foi uma surpresa, porque estamos acostumadas a conviver com crianças. Foi incrível ver que o nosso trabalho despertou o interesse desse público”, finalizou a acadêmica.

Eliane Dias de Carvalho, egressa da Pedagogia no ano de 2016, visitou o estande do curso de Pedagogia da FUPAC/Ubá e falou sobre a importância da formação em Pedagogia em sua vida. “Eu carregava comigo o eterno sonho de cursar uma faculdade presencial. Já tinha como boa referência a FUPAC/Ubá e iniciei o curso de Pedagogia em 2013. Enfrentei dificuldades durante todo o decorrer do curso, contudo, nada neste mundo vem por acaso, após alguns meses ingressa como acadêmica eu recebi ajuda financeira como bolsista, através do edital de seleção para trabalhar na ‘brinquedoteca’. Este estágio, em paralelo ao que me ensinaram durante todo o curso, foi extremamente importante para minha formação profissional. Tenho muita gratidão pelos professores, coordenação e pela FUPAC/Ubá. Hoje, graças à formação adquirida na Instituição, fui aprovada e nomeada em um concurso e me sinto muito feliz e realizada como pedagoga”.

Marília Marota de Souza, Coordenadora do Curso de Pedagogia da FUPAC/Ubá também falou sobre as experiências vivenciadas durante o evento: “a oportunidade de participar da II Bienal do Livro de Ubá permitiu às acadêmicas do curso de Pedagogia da FUPAC colocarem em prática alguns conhecimentos pedagógicos relacionados a atuação do pedagogo em diversos espaços, quer seja em ambiente escolar, como não escolar. Estar em contato com crianças e adolescentes em etapa de escolarização, utilizando a leitura e contação de histórias, incentiva a aprendizagem profissional e formação qualificada para a atuação docente. São ações como estas que espelham a alta qualidade do curso ofertada aos alunos em formação e aos egressos da Pedagogia da nossa instituição”.

 

 

 

  

 

 

Comentários: