Mostrar Aviso
Notícias
"VI Semana de Psicologia" reúne acadêmicos em debates, oficinas e palestras na FUPAC/Ubá

 8 de Outubro, 2019


images

Por: Lázaro Mattos
 
A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, através da Coordenação do curso de psicologia e de seus educadores, promoveu, de 23 a 26 de setembro, a ‘VI Semana de Psicologia’ que teve como principal objetivo criar um ambiente acadêmico de discussão e debates pautados sobre o posicionamento da Psicologia e de psicólogos frente aos desafios atuais e às necessidades da classe. Para tanto, o evento contou com ofertas de minicursos, palestras, apresentações de banners, entre outras atividades.
 
As ações aconteceram das 19h as 22h, no Auditório Professor Bonifácio Andrada, na sede da FUPAC/Ubá. Num primeiro momento os participantes foram convidados a participarem das palestras ofertadas. Após o intervalo, cada participante se direcionava às salas onde eram promovidas as oficinas nas quais o mesmo inscreveu.
 
“Este é um evento organizado com a proposta oferecer à comunidade academia atividades que abordem temas relacionados à Psicologia e que, por vezes, não temos em nossa grade curricular e que acreditamos serem essenciais para a formação de nossos alunos”, declarou a coordenadora do curso de Psicologia da FUPAC/Ubá, Risiel Torres. “A Semana de Psicologia tem o papel de e o propósito de promover uma articulação entre o conhecimento teórico e o prático”, finalizou.
 
A ‘VI Semana da Psicologia’ foi aberta aos alunos de Psicologia e demais  acadêmicos dos cursos da área da Saúde.
 
Palestras e Oficinas
 
Durante os quatro dias de evento contamos com uma programação repleta de temas importantes e com palestrantes e oficineiros capacitados e preocupados em discutir e abordar as melhorias/aprimoramentos de acordo com os temas propostos.
 
A abertura do evento contou com a participação da psicóloga Maysa Aparecida Nascimento, que ministrou a palestra 'Reflexões sobre o campo de atuação do psicólogo na Atenção Básica'.
 
Já na terça-feira (24), a participação foi da psicóloga Alessandra Ghinato Mainieri, que ministrou a palestra 'Neurociência, neuropsicologia e Psicologia'.
 
No terceiro dia de evento, quarta-feira (25), o foi a vez da participação da psicóloga e psicanalista, especialista em Psicologia Hospitalar, Lilian Meneses Dacorso, que ministrou a palestra 'Sofrimento da/na contemporaneidade'.
 
Por fim, a palestra de encerramento da VI Semana de Psicologia foi ministrada na quinta-feira (26), pelo médico psiquiatra e mestre em filosofia, Alex Fabrício de Oliveira, que discorreu sobre o tema 'Depressão e suicídio: desafios para a formação do profissional da saúde mental'.

Comentários: