Mostrar Aviso
Notícias
FUPAC/Ubá promove a XV SEMANA ACADEMICA DE FISIOTERAPIA

 30 de Outubro, 2019


Por: Lázaro Mattos
 
Entre os dias 22 e 24 de outubro, a Coordenação do curso de Fisioterapia da FUPAC/Ubá, através da oferta de palestras e minicursos, promoveu a XV SEMANA ACADEMICA DE FISIOTERAPIA FUPAC/UBÁ, com atividades promovidas nas salas de aula, na Clínica Escola e no Auditório Professor Bonifácio Andrada.
 
No primeiro dia de atividades da XV SEMANA ACADEMICA DE FISIOTERAPIA FUPAC/UBÁ recebemos a visita da Dra. Priscila Almeida Barbosa que ministrou aos acadêmicos sobre as ‘Abordagens Fisioterapêuticas nas Disfunções Sexuais Femininas: Como eu trato?’. Em paralelo, o Dr. Paulo Augusto de Almeida Britto, falou sobre 'Dor Lombar - Avaliação e Tratamento’ e o Dr. Daniel Domenici Mozer, na Clínica Escola, abordou junto aos alunos o tema  'Urgência e Emergência no Esporte e Ortopedia: Uma Visão de Abordagem Fisioterapêutica'. 
 
Na terça-feira (23), recebemos, no Auditório Professor Bonifácio Andrada, o Fisioterapeuta Esportivo, Dr. Rômulo Corrêa Pinto, que palestrou sobre o tema: 'Avaliação Biomecânica 3D'. Na sequência, o também fisioterapeuta Dr. Marcelo Sirimarco, ministrou sobre 'Posturologia’. Após o Coffee Break, foi promovida uma Mesa de Debates sobre o tema: 'Da Faculdade ao Mercado de Trabalho: Como lidar com essa Transição’.
 
Para fechar a semana, no terceiro e último dia de palestras e eventos promovidos durante a XV SEMANA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA da FUPAC/Ubá, recebemos a fisioterapeuta, Karina da Silva Oliveira, que promoveu o minicurso 'Mobilização Precoce no Paciente Clínico'. Em paralelo, na Clínica Escola, a também fisioterapeuta, Dra Fernanda Granja Ferreira, fomentou o minicurso 'Abordagens Osteopáticas nas Disfunções Torácicas'. 
 
Durante a Semana, também foram fomentadas as apresentações dos Pôsteres referentes aos Trabalhos de Conclusão de Curso elaborados pelos acadêmicos de Fisioterapia da FUPAC/Ubá.

images
Comentários: