Mostrar Aviso
Notícias
FUPAC/Ubá promove tradicional calourada de recepção aos alunos

 5 de Fevereiro, 2020


Por: Lázaro Mattos (Assessoria de Comunicação)

 

É chegado fevereiro, e com ele, é hora de voltar às aulas.

Visando celebrar este momento, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (FUPAC), promoveu, nesta segunda-feira, sob o tom de boas vindas, a calourada de recepção aos novos alunos ingressos e aos veteranos, claro.

Agitada ao som do DJ Gugu, a calourada contou com a presença dos parceiros: Viva Eventos, Engenheiros sem Fronteiras e Açaí do Dudu.

Foram promovidas brincadeiras com sorteios de brindes, incluindo abadas do tradicional Bloco do Leão. Além disto, houve a venda de picolés e açaí, promovida pelos integrantes do ‘Engenheiros sem Fronteiras’.

Após a ‘festa’, os novos acadêmicos foram direcionados às suas salas, receberam orientações referentes a salas de aula, calendário acadêmico, apresentação do corpo docente, os coordenadores, a estrutura da Instituição e demais informações de interesse dos novos acadêmicos e participaram de dinâmicas de grupo.

Coordenadores e professores também estiveram presentes na recepção.

“É satisfatório e prazeroso estarmos aqui para recebermos nossos calouros. A presença deles reflete o sucesso e o reconhecimento do trabalho promovido pela instituição”, declarou o Diretor Pedagógico da FUPAC/Ubá, Wagner Inácio Freitas Dias.

 


 

Fala, Acadêmico! 

Durante a calourada, conversamos com alguns de nossos alunos, que nos contaram suas expectativas, em relação à seus respectivos cursos e à Faculdade, para o ano de 2020. Confira:

Franciele Araujo – 5º Período de Eng. de Produção: “Neste ano eu pretendo continuar aprendendo, assim como nos anos anteriores, contudo, espero aprimorar meus conhecimentos nas especialidades que o curso me oferece, para assim desenvolver meu trabalho, tendo em vista que já atuo na área da minha formação, podendo colocar em prática o que aprendo na Faculdade”.

Sharlene – 3º Período Direito: “Estou muito ansiosa para a retomada das aulas. O ensino e o aprendizado que recebi em meu primeiro ano foi algo surpreendente. Os professores são nota mil. Estou ansiosa por saber que vem muito mais aprendizado por ai neste ano”.

Leandro de Souza – 3º período de Eng. Civil – “Particularmente, gosto muito do curso, principalmente de cálculos. Minha expectativa (para 2020) é ótima, pois verificando a grade de aulas deste semestre me gerou um anseio enorme pelo que há por vir”. “Além disto, eu trabalho com desenho e dou aula de matemática. Desta forma, o curso me ajuda bastante, principalmente nas questões que envolvem cálculos”, finalizou.

Maria Cristina de Oliveira Gonçalves – 3º Período de Pedagogia – “Estou empolgadíssima e amando o curso. No primeiro período eu senti aquela pressãozinha, por estar me adaptando à vida acadêmica. No segundo, já percebi que o curso vem ao encontro da minha personalidade e, isto me faz gostar muito do que aprendo. Agora, no terceiro período, acostumada ao ambiente acadêmico e aos excelentes professores, eu espero que tudo seja maravilhoso, ainda mais, porque o curso é maravilhoso e, não por acaso, é nota cinco no ENADE”.

 

Comentários: