Mostrar Aviso
Notícias
Acadêmicos de Enfermagem e Farmácia da FUPAC/Ubá participam do Programa Brasil Conta Comigo

 29 de Julho, 2020


Por: Lázaro Mattos (assessoria de comunicação)

Estudantes dos cursos de enfermagem e farmácia da FUPAC/Ubá atuam, desde março, na linha de frente para o combate à Covid-19, através do programa "Brasil Conta Comigo". Os acadêmicos atuam em hospitais e em unidades de saúde, de diferentes regiões, sob a supervisão de profissionais, auxiliando no atendimento aos pacientes. No total, trinta e seis acadêmicos da FUPAC/Ubá atuam no programa, sendo vinte e dois do curso de Enfermagem e quatorze de Farmácia.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, 108 mil estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia já se cadastraram na ação de estratégia "Brasil Conta Comigo".

“Nossos acadêmicos foram capacitados, através de curso online e, desde o início da pandemia, atuam nas ações de enfrentamento ao novo Coronavírus”, declarou a coordenadora do curso de enfermagem da FUPAC/Ubá, Sandra Quintão. 

Sobre a experiência empírica, vivenciada pelos acadêmicos, através da atuação profissional, Sandra destaca que “eles são chamados para trabalharem nos locais, de acordo com a circulação do vírus, onde há maior necessidade de reforço. Contribuir na linha de frente de atendimento à população, neste momento de pandemia, certamente lhes proporciona experiências que lhes serão uteis pelo resto da vida”.

“Participar do Programa ‘Brasil Conta Comigo’, é uma grande oportunidade para nossos acadêmicos vivenciarem o que lhes reserva a vida profissional. Vivemos um momento de mobilização da força de trabalho em saúde para a atuação nos serviços ambulatoriais e hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) a fim de respondermos à situação de emergência em saúde causada pelo Coronavírus e, certamente, todos eles jamais esquecerão as experiências empíricas vivenciadas em suas atuações”, explicou a coordenadora do curso de Farmácia da FUPAC/Ubá, Jaciane Coelho Gonçalves.

 

 

Comentários: