Notícias
Colaboradoras da FUPAC aposentam e recebem homenagem

 16 de Dezembro, 2020


images

Por: Lázaro Mattos (Assessoria de Comunicação)

Hoje vimos, por meio deste texto, homenagear nossas colegas de trabalho, Aparecida Gonçalves Ferreira e Dulce Helena Quirico, que, na terça-feira (15), se aposentaram, com somados 47 anos de contribuição à esta Instituição. Ambas colaboravam em nossa biblioteca. Aparecida, nossa colaboradora mais longínqua, há 30 anos. Dulce, há 17.

Para nós, tais caminhadas, de imensuráveis relevâncias, devem ser enaltecidas e valorizadas. Contar a trajetória profissional de ambas, é também mencionar o crescimento de nossa Faculdade.

Conversamos com Aparecida Ferreira e ela nos contou um pouco de sua história com a FUPAC/Ubá, antes mesmo de ser nossa colaboradora. 

“Falar da minha relação com a Faculdade, é falar da minha vida. Entrei na FAFI-UBA (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ubá), em meados dos anos 80, como acadêmica do curso de história. Em 1989 recebi o convite de colaborar na Biblioteca. Naquela época, a sede onde hoje é a Faculdade ainda não havia sido construída. Após a construção, migramos para cá onde estamos e participei ativamente da montagem do layout de nossa primeira biblioteca ou, da biblioteca antiga, podemos dizer.
 
Aqui, foi o meu primeiro emprego e, muito me orgulho em fazer parte efetiva de toda esta história. 
 
Em paralelo, me orgulho de minha filha e meu sobrinho, que hoje também colabora na FUPAC, terem estudado na Escola de Aplicação, que à época tinha sua sede integrada à Faculdade, fazendo também que com este lugar, esta estrutura, as pessoas e os amigos que aqui fiz também sejam parte de minha vida. É uma simbiose, um carinho mútuo, que jamais irei me esquecer.
 
Não poderia esquecer de agradecer ao carinho de cada aluno que passou pela biblioteca e pelo carinho que sempre tiveram comigo. Todos vocês são especiais. Colaborar para o crescimento de milhares de vocês é minha maior recompensa.”, finalizou.
 
Por fim, Aparecida e Dulce, este é apenas um até logo, um até breve, Venham nos ver depois. Nossa Casa sempre estará de portas abertas para vocês, nossa Casa, sempre será, também suas.
 
.

Comentários: