Mostrar Aviso
Notícias
Clínica Escola da Fupac em Ubá oferece tratamentos estéticos gratuitos

 7 de Maio, 2022


A população em geral pode receber atendimentos e realizar procedimentos estéticos de forma gratuita em Ubá. Os serviços são prestados pela Clínica Escola da Fupac Ubá e contam com infraestrutura e aparelhos de qualidade. Os atendimentos acontecem às quartas-feiras, durante o período letivo, de 14h às 18h.

“Para vir não precisa de encaminhamento. Após horário agendado, as meninas vão fazer uma avaliação e, após essa atividade é elaborado um plano de tratamento. Então, o plano é repassado e explicado ao paciente que passa a vir toda a semana para fazer o tratamento”, conta Ariane Bovareto, professora do curso de estética.
Os atendimentos são realizados pelas alunas do curso em estágio supervisionado por professores do curso.
“A Clínica é um diferencial que a faculdade tem. Esse estágio que é oferecido para as alunas nos últimos dois períodos de faculdade permite que elas possam vivenciar na prática o dia-a-dia de atendimento que elas terão quando formadas”, relata a professora.
Para agendar um horário, os interessados devem ligar para a Clínica Escola da Fupac – Ubá. O telefone é: (32) 3531-5580 ou 5581.
 
O Curso de Estética da Fupac – Ubá
De acordo com Ariane Bovareto, o curso de estética da instituição é relativamente novo, com sua primeira turma se graduando neste semestre. Ainda segundo a professora, o mercado de atuação para o profissional de estética é bastante amplo. “Em relação a estética facial, o profissional pode atuar em áreas como trabalhos de limpeza de pele, revitalização facial, retirada de manchas e rejuvenescimento facial, na parte corporal há procedimentos como drenagem linfática, massagem modeladora e auxiliar na diminuição de gordura localizada. Além disso, podemos destacar a atuação no pré e pós-operatório, principalmente de cirurgias plásticas”.
Para as alunas do 5º período – em fase final de formação – o curso agregou conhecimento e trouxe boas perspectivas para o ingresso no mercado de trabalho.
“Antes de entrar na faculdade, eu já trabalhava com meu tio em um salão de beleza, então ele sugeriu que eu fizesse o curso de estética”, conta Maria Luiza. “Ainda por cima era uma fase que estávamos meio indecisas, final do ensino médio. Então resolvemos testar essa experiência. Logo no primeiro período nós gostamos e vimos que era realmente o que queríamos”, completou Raylla Rodrigues. As duas alunas vieram juntas do ensino médio para a faculdade.
“Muitas pessoas não sabem, mas o curso oferece atuação em várias áreas. Essa foi uma das coisas que mais me motivaram.”, conta Lavínia Médice, também aluna do 5º período.

Comentários: