Mostrar Aviso
Notícias
Coordenação do curso de Direito promove a XV edição da ‘Jornada Jurídica FUPAC/Ubá’

 6 de Setembro, 2019


Por: Lázaro Mattos
 
A Coordenação do curso de Direito da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá promoveu entre 26 a 30 de agosto, no Auditório Professor Bonifácio Andrada, a décima quinta edição da ‘Jornada Jurídica FUPAC/Ubá’. Neste ano, a Semana Jurídica contou com a participação dos palestrantes: Dr. Bruno Stigert, Dr. Grégore Moreira de Moura, Dr. João Fernando Lourenço, Dr. João Carneiro Duarte Neto, Dr. Irlan Melo e Dr. André Luiz de Freitas. O evento foi voltado aos acadêmicos e aos profissionais da área do Direito.
 
Cerca de cem estudantes estiveram presentes diariamente no Auditório da Faculdade e foram presenteados com palestras que abordavam temas atuais, polêmicos e pertinentes à profissão de advogado. 

Foram trabalhados assuntos sobre os Direitos Fundamentais, a Corrupção Sistêmica e o Direito penal, e o Direito Constitucional Fraterno. Sempre polêmica, a Reforma Trabalhista também teve seu espaço para ser apresentada e discutida. Por falar em polêmica, o envolto sobre a CPI do ‘Caso Brumadinho’ e as barragens de rejeitos e as alterações no Código Brasileiro de Transito sobre a pena por crimes sob influência do álcool nos casos de lesão corporal e homicídio culposo no transito também foram temáticas discutidas entre acadêmicos, palestrantes e discentes presentes.
 
Por fim, na sexta-feira (30), foram promovidas as apresentações dos trabalhos produzidos pelos acadêmicos do curso de direito da FUPAC/Ubá. Ao final, aqueles que apresentaram seus trabalhos foram agraciados com os certificados de participação e de apresentação. 
 
 
Balanço geral
 
 
Em entrevista à Web Tv Uai, no último dia de evento, a Coordenadora do curso de Direito da FUPAC/Ubá, Patricia Amatto fez um balanço sobre a Jornada. Segundo Patrícia “foram cinco dias de atividades e vinte horas de muito trabalho. Certamente foi um trabalho prazeroso e que nos trouxe frutos positivos. Durante esta semana recebemos uma série de palestrantes, alguns vindos de outras localidades, e que são pessoas que estão na carreira jurídica e vieram até aqui para compartilharem conosco um pouco da bagagem profissional que carregam. Tenho certeza que o evento agregou valor à formação que promovemos e ofertamos aos discentes”.
 
 Já as acadêmicas Maíra Gomes e Beatriz Venâncio também falaram ao portal de noticias. Maíra disse que a Jornada Jurídica “é enriquecedora ao aluno. Nela temos contato com palestrantes gabaritados que trazem à tona temas relevântes e enriquecedores aos acadêmicos”. Já Beatriz declarou estar “muito satisfeita! Recebemos palestrantes do mais alto nível e isto engrandece muito a minha experiência acadêmica. Participar da XV Jornada Jurídica confirmou a certeza de que estou no caminho certo”. 

 

 

Comentários: