Mostrar Aviso
Notícias
Nota do Enem é divulgada nesta quinta-feira; exame possibilita ingresso ns FUPAC uBÁ

 2 de Setembro, 2023


images

 A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi antecipada para esta quinta-feira (9). Segundo o Ministério da Educação, a previsão inicial é que as notas fossem divulgadas na próxima segunda-feira (13).  

A prova é decisiva para muitos estudantes, uma vez que indica a possibilidade de ingresso no ensino superior, tanto em faculdades públicas quanto privadas. 

Em Ubá, a Fundação Presidente Antônio Carlos (Fupac Ubá) é uma das instituições que admitem o ingresso de alunos através da nota do Enem. “A nota do exame pode ser usada como forma de ingresso na faculdade sem que o candidato tenha prestado o nosso vestibular”, comenta Israel Iasbik, diretor da Fupac Ubá. 

O aluno que quiser estudar na Fupac Ubá pode ainda garantir até 100% de desconto através da nota do Enem pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). 

Israel conta que a instituição, agora com nova direção, apresenta novidades como as parcerias com empresas privadas de Ubá e região que oferece até 50% de desconto nas mensalidades para que os funcionários possam cursar o ensino superior. Além da qualidade no ensino e no corpo docente apresentada pela Fupac Ubá

De acordo com Israel, para ingressar ainda no primeiro semestre na Fupac Ubá, os alunos têm até o dia 24 de fevereiro para realizar a matrícula. 

Comentários: