Mostrar Aviso
Notícias
XIV Semana Acadêmica de Fisioterapia foi sucesso de engajamento

 16 de Outubro, 2018


images

Aconteceu nos últimos dias 2, 3, 4 e 6 de Outubro a XIV Semana Acadêmica de Fisioterapia da Faculdade Presidente Antônio Calos de Ubá (Fupac).

Na abertura, o coordenador do curso de Fisioterapia Geovane Elias Guidini Lima ressaltou a importância de eventos organizados pelos acadêmicos, como a Semana Acadêmica, para aproximar os discentes dos profissionais da cidade e região e oportunizar contato mais aprofundados em áreas de atuação e de técnicas que são oferecidas em cursos de extensão à graduação.

No primeiro dia, 3 fisioterapeutas de Juiz de Fora abordaram sobre os temas Dor Crônica (Ótica Biopsicossocial e o Exercício em pacientes com dor crônica) e a Atuação da Fisioterapia Aquática.

Nos dias seguintes, foram organizados 4 mini-cursos, que abordaram atuação da Fisioterapia nas áreas Dermatofuncional e Hospitalar, além da atuação da Fisioterapia em pacientes amputados. Também foi apresentado os princípios básicos do Agulhamento a seco, técnica que além de introdução ao agulhamento a seco, recurso na diminuição de dores musculares.

Segundo a discente Sarah de Oliveira Diniz, "o evento foi um sucesso, pois teve grande adesão dos colegas. de todos os anos e estes, deram retornos positivos em relação às palestras e minicursos oferecidos."

Além disso, no dia 3/10, houve a apresentação de Trabalhos Científicos na modalidade pôster, oportunizando aos discentes do décimo período de Fisioterapia um espaço prévio para apresentação do projeto, com recebimento de sugestões e questionamentos que ajudaram os mesmos para a apresentação final.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (Crefito) teve participação importante no evento.

Comentários: