Notícias
Biomedicina e Tecnólogo em Estética e Cosmética são os mais novos cursos da FUPAC UBÁ

 17 de Maio, 2019


images

 Por: Lázaro Mattos


 

           A Faculdade Presidente Antonio Carlos de Ubá lança, para o vestibular de inverno, a abertura de mais dois novos cursos: Biomedicina e Tecnólogo em Estética e Cosmética. As graduações já estão disponíveis (devidamente autorizadas pelo MEC) e com vagas abertas para o vestibular que acontecerá dia 29 de junho.

Os interessados podem fazer a inscrição para o processo seletivo até o dia 23 de junho acessando o site ‘www.ubafupac.com.br’. A taxa de inscrição é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais).

As duas graduações vêm em um momento em que é crescente a demanda por estes profissionais em todo país. O curso de Biomedicina tem duração de 04 anos e o Tecnólogo em Estética e Cosmética tem duração de 03 anos.

 

CST em Estética e Cosmética

 Trata-se de um curso, que qualificará o seu graduado em beleza, com foco e suporte no bem-estar. Tal capacitação visa tornar o profissional apto a fazer uso de produtos cosmetológicos, estando ciente das implicações destes sobre a pele, unhas, cabelo etc, da pessoa.

Enfim, é um profissional gabaritado não apenas para prover beleza, mas, acima de tudo, em garantir que isso se dê com qualidade e sem prejuízo à saúde do cliente. Além disso, emprega técnicas de manipulação e aparelhos em atividades como limpeza da pele, depilação, hidratação, massagem para contorno corporal e bronzeamento artificial.

Nesta graduação o tecnólogo estará apto a atuar em academias de ginástica, agências de fotografia, agências de modelos, casas de repouso, clínicas especializadas, consultorias individuais, empresas de cosméticos, hospitais, hotéis, indústrias, instituições de ensino, institutos e centros de pesquisa, negócio próprio, salões de beleza e SPAs, por exemplo.

Biomedicina

 O curso de Biomedicina forma profissionais aptos a atuar em vários campos da área de saúde. O biomédico, por possuir conhecimentos de medicina e biologia, pode exercer atividades de nível superior de natureza especializada como supervisão, coordenação e execução de trabalhos, estudos e pesquisas tecnológicas, assim como atividades complementares de diagnósticos e de laboratórios que apóiam a profissão médica.

O Biomédico estuda, identifica e classifica microorganismos causadores de doenças. Pesquisa novos medicamentos e vacinas. Realiza exames laboratoriais de análises Clínicas e interpreta os seus resultados. Verifica  a contaminação em  alimentos, água e hemoderivados. Atua na área de perícia criminal, entre outras habilidades.

O profissional trabalha em hospitais, laboratórios, bancos de sangue e órgãos públicos de saúde, faz pesquisas e testes e atua no magistério superior. No setor privado, o Biomédico pode trabalhar na indústria de produção de soros e vacinas e em laboratórios de patologia clínica.

 

Maiores Informações: Acesse o site ‘www.ubafupac.com.br’ ou entre em contato com a Secretaria Acadêmica da Faculdade Presidente Antonio Carlos de Ubá pelo telefone (32) 3532 2261

 Bolsas de Estudo: Você também pode concorrer a uma bolsa de estudos através do site ‘www.querobolsas.com.br’


 

    

 

Comentários: