Mostrar Aviso
Notícias
Cursos da FUPAC/Ubá são classificados no Guia de Faculdades do Estadão

 7 de Novembro, 2019


images

Por: Lázaro Mattos

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá (FUPAC), teve quatro cursos (Administração, Ciências Contábeis, Eng. Civil e Fisiorerapia) classificados no Guia de Faculdades, publicado em outubro pelo Jornal Estadão. Esta é a mais abrangente e atualizada avaliação do Ensino Superior brasileiro. 

Ao todo foram avaliados quase 12 mil cursos em todo País. O resultado da avaliação dos cursos é apontado por meio de estrelas, de acordo com a classificação de cada um.

 

Confira a classificação dos cursos da FUPAC/Ubá
 
Administração (3 estrelas);
Ciências Contábeis (3 estrelas);
Engenharia Civil (3 estrelas);
Fisioterapia (3 estrelas).
 
 
 
O GUIA
 
O Guia da Faculdade Estadão ouviu mais de 6 mil coordenadores e professores universitários que foram convidados a darem suas opiniões, de forma voluntária, sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todos os estados do Brasil e convidou todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) para terem seus cursos avaliados.
 
Para um curso ser avaliado, ele precisava atender a alguns critérios, como ser presencial e ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura. O Guia da Faculdade avaliou os cursos em notas de 1 a 5 e, com a média de suas notas, os cursos são apresentados pelo Guia da Faculdade em faixas de estrelas.
 
 

Comentários: