Notícias
Acadêmicos de Contábeis da FUPAC obtêm 75 por cento de aprovação no exame do CRC

 2 de Dezembro, 2019


images

Por: Lázaro Mattos

Os acadêmicos Hércules de Oliveira Testa, Júlio de Oliveira Pires e Laís da Costa Pereira, do oitavo período do curso de Ciências Contábeis da FUPAC/Ubá, obtiveram a aprovação no Exame de Suficiência da Classe Contábil, que assegura aos aprovados a concessão da carteira do Conselho Regional de Contabilidade – CRC.

Dos quatro alunos do curso de Ciências Contábeis que realizaram a prova, três foram aprovados, fato que ratifica a excelência e qualidade do ensino ofertado pela FUPAC/Ubá, que, somado ao empenho de cada acadêmico, resulta nesta primeira grande conquista profissional.

Desde 2011, quem possui o diploma de nível superior em Ciências Contábeis, é exigido a prestar o Exame de Suficiência da Classe Contábil, para obter a popular a carteira do CRC. O exame é um teste que objetiva comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o técnico e o bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho, tanto como contador quanto auxiliar contábil, auxiliar fiscal, etc.

“Como coordenador do curso eu me sinto muito feliz com essa conquista. Nossos alunos, antes mesmo de terminarem a graduação, sempre se destacam nas avaliações do CRC, o que demonstra nosso compromisso para com eles e com o mercado de trabalho”, declarou o professor e coordenador do curso Carlos Augusto Reis. “Tenho a certeza que estamos entregando à sociedade e ao mercado os melhores profissionais da contabilidade. Agradeço a todos eles pelo empenho e à FUPAC/Ubá que nos permite esse privilégio”, finalizou.

Fala, acadêmico!

Conversamos com os alunos aprovados no CRC sobre a notícia do resultado obtido e o papel da Faculdade neste objetivo alcançado.

“Não poderia ser outra palavra a não ser realização, por mais um objetivo alcançado. O curso de Ciências Contábeis realizado na FUPAC/Ubá foi de total importância na realização desse sonho. Pois o nível de sucesso raramente excederá o nível de desenvolvimento pessoal”. Declarou Hércules de Oliveira Testa.

“Gratidão é o que define esse momento de tantas conquistas, principalmente pela possibilidade de me formar em uma instituição tão boa, com profissionais tão maravilhosos, que me permitiu a aprovação no CRC!”, declarou Laís da Costa Pereira.

Já o acadêmico Júlio de Oliveira Pires, relata sua surpresa com a aprovação: “eu me senti muito surpreso em conseguir passar pois era uma prova bem difícil mas sempre acreditei que conseguiria e a Faculdade foi indispensável para essa conquista, sou grato por todo ensino que me proporcionou essa vitória”.

 

Comentários: