Mostrar Aviso
Notícias
Acadêmicos da área de saúde podem participar de Programa Nacional de Enfrentamento à Covid-19

 3 de Abril, 2020


images

Por: Lázaro Mattos (Assessoria de Comunicação)

Acadêmicos do último ano dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, da FUPAC/Ubá, deverão participar das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, propostas pelo Governo Federal. A atuação ocorrerá no âmbito do programa “O Brasil Conta Comigo”, lançado estrategicamente pelo Ministério da Saúde para fortalecer os serviços realizados no Sistema Único de Saúde (SUS).

A adesão à iniciativa é OBRIGATÓRIA, conforme o Edital nº 4, de 31 de março de 2020, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação e deverá ser feita pelo próprio estudante, com o preenchimento do formulário “Ficha do Aluno”, publicado no sistema "O Brasil Conta Comigo - Acadêmico", na página http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus.

No cadastro, o aluno deverá informar o nome completo, CPF, e-mail, data de nascimento, número de telefone celular, Instituição de ensino, ano que cursa e o município que deseja atuar, caso seja selecionado. Na ficha, o aluno deverá procurar pela ‘Faculdade Presidente Antônio Carlos’, escolhendo dentre as opções, a  sede Ubá, com o respectivo curso.

Acesse, pelos links abaixo, a íntegra da Portaria 492 do Ministério da Saúde, que instituiu o programa “O Brasil Conta Comigo”, e do Edital nº 4, também do Ministério da Saúde, que normatiza a adesão e cadastro dos alunos ao programa, entre outras providências.

 


Comentários: